Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Global Cargo

A Global Cargo realiza duas reuniões mensais para capacitar os motoristas no Programa Na Mão Certa. Em agosto, além de trabalhar o Guia Na Mão Certa sobre Saúde do Caminhoneiro com seus profissionais, a transportadora realizou a II Semana da Saúde entre os dias 13 e 17. Todos os motoristas passaram pela máquina de Bioimpedância, que mede o Índice de Massa Corpórea (IMC) de cada um. O indicador leva em conta a relação entre a circunferência do abdômen, a massa de gordura e o peso. O valor resultante pode ser comparado ao IMC de uma pessoa com peso ideal, para análise qualitativa da saúde do motorista.

“Todos concordam o quanto é difícil manter uma vida saudável nas estradas”, explicou o multiplicador Alexandre da Silva Dercoli. Os motoristas foram orientados a fazerem exames preventivos, cuidando da saúde como um todo.

Distúrbio do sono e abuso de álcool também estavam entre os temas tratados nas reuniões com os motoristas. “Eles conhecem os fatores de risco, e relataram algumas experiências que tiveram com bebida, também problemas ligados ao sono”, ressaltou Alexandre.

Signatária do Pacto Empresarial desde 2011, a Global Cargo oferece serviços de transporte urgente (aéreo e rodoviário) em território nacional há 17 anos.

 

 

 

 

 

  Leia também  

Relatório de Monitoramento: acessível a partir do ano que vem
LANÇAMENTO! CHEGOU A “COLEÇÃO GRANDES EVENTOS”
GVces e Childhood Brasil lançam projeto Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos
Childhood Brasil promove em Recife seminário e curso para tomada de depoimento especial
Apoio Encontro Empresarial: Volvo Brasil
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar