Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Coopertrans

Para que seus funcionários tenham um primeiro contato com o Programa Na Mão Certa, a Coopertrans usa duas importantes ferramentas internas, o Manual do Motorista e Manual de Integração de Colaboradores. “No primeiro, fornecemos orientações sobre o Programa, sobre a conduta dos motoristas e a política da empresa”, explica Celso Silveira, do departamento de qualidade da transportadora. “O de Integração, por sua vez, usamos com os novos colaboradores para falar sobre as normas e regras internas de segurança, visando sempre à melhoria contínua”.

Até o final do ano, a Coopertrans deve realizar campanhas específicas do Programa Na Mão Certa. “No momento, os materiais do Programa fazem parte de todos os nossos treinamentos para nossos 160 funcionários. Nossa meta para curto prazo é fazer uma divulgação que chame a atenção dos colaboradores exclusivamente ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.”

Fundada em 12 de junho 1993, a Coopertrans é uma cooperativa constituída por transportadores autônomos e especializada desde a sua fundação no transporte de cargas químicas e líquidas a granel. A empresa é signatária do Pacto Empresarial desde 2010.

 

 

 

 

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa conquista o apoio do setor empresarial na Argentina
Projeto Mapear é apresentado em Simpósio de departamentos de polícia do mundo na ONU
Apoio Encontro Empresarial: Treelog
Ação empresarial: Tropical Transportes Ipiranga
Estudo mostra a relação entre traumas vividos na infância e a situação econômica de um país
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar