Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Jade Transportes

No dia 25 de maio, a Jade Transportes reuniu motoristas e colaboradores da área administrativacom a psicóloga responsável pelos treinamentos da empresa para um café da manhã diferente, em que todos receberam esclarecimentos sobre o Programa na Mão Certa e o papel dos agentes de proteção.

Essa ação teve por objetivo conscientizar os funcionários de sua responsabilidade em relação ao problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “Conseguimos a aproximação entre os colaboradores que atuam nas estradas dos que trabalham internamente na empresa," diz Tatiani Vergilio, analista de RH da Jade Transportes. "Eles entenderam que ao participar de uma causa justa na qual a empresa acredita, estão contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa”.

Ao sensibilizar motoristas para atuarem como agentes de proteção de crianças e adolescentes nas estradas, Tatiani afirma que a adoção dos materiais do Programa Na Mão Certa lhe permite alinhar a atitude dos colaboradores à conduta de Responsabilidade Social da empresa — cujo foco são ações que beneficiam a sociedade como um todo.

Fundada em 1984 em Campinas, a Jade Transportes, atua no ramo de transporte rodoviário de cargas para todo território nacional. A empresa é Signatária do Pacto Empresarial desde setembro do ano passado.

 

 

 

 

  Leia também  

6º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa
9ª Conferência Nacional agita Brasília e revisa políticas para a proteção das crianças e adolescentes
Apoio Institucional: Arcor Brasil
Ação empresarial: SETCERGS
Ação empresarial: Mercedes-Benz
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar