Programa Na Mão Certa

Apoio institucional: Arcor

A Arcor é pioneira na produção de guloseimas na América do Sul. Fundada em 1951, na Argentina, atua há 30 anos no Brasil. Produz mais de 1.500 itens em quatro categorias – alimentos, guloseimas, biscoitos e chocolates, totalizando mais de 1.500 toneladas diárias de produtos comestíveis que são exportados para mais de 120 países. Além do apoio institucional, a Arcor é uma das patrocinadoras do 6° Encontro Empresarial Programa Na Mão Certa, que acontecerá no dia 22 de agosto, em São Paulo.

O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 com o propósito de melhorar o acesso e a qualidade da educação, principalmente entre crianças e adolescentes das comunidades onde a Arcor Brasil atua. “A empresa já apresentou seu case nos Encontros Empresariais do Programa Na Mão Certa e tem desenvolvido ações em prol do combate da exploração sexual de crianças e adolescentes não somente nas estradas brasileiras, como também em outros espaços”, diz Milena P. Drigo Azal, analista de projetos do Instituto Arcor Brasil.

A empresa e o Programa Na Mão Certa caminham juntos desde 2003, quando a Childhood Brasil começava a levantar informações para o lançamento do Pacto Empresarial. Signatária desde 2006, a Arcor incorporou os compromissos do pacto na sua cadeia de valor desenvolvendo ações de enfrentamento. A mais recente aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, em seu Centro de Distribuição de Campinas, e mobilizou governos, empresas e organizações do terceiro setor em torno do enfrentamento mais eficaz à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. “Achamos fundamental apresentar primeiro o Instituto Arcor, pois temos colaboradores que não conhecem as iniciativas que realizamos em prol da melhoria da educação de crianças e adolescentes. Em seguida, apresentarmos o Programa Na Mão Certa e o papel de cada um nessa empreitada”, afirma.

 

 

  Leia também  

6º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa
9ª Conferência Nacional agita Brasília e revisa políticas para a proteção das crianças e adolescentes
Ação empresarial: SETCERGS
Ação empresarial: Mercedes-Benz
Ação empresarial: Jade Transportes
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar