Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Rota das Bandeiras

A Concessionária Rota das Bandeiras S.A., empresa do Grupo Odebrecht, é responsável pela administração, por um período de 30 anos, do Corredor Dom Pedro I, trecho de quase 300 quilômetros de rodovia que atende a 17 municípios no Estado de São Paulo. Signatária do Pacto Empresarial desde 2010.

Nos dias 26 e 28 de junho foi realizada no quilômetro 103 da rodovia Dom Pedro I a nova edição da campanha Parada Legal, com o objetivo de reduzir o número de acidentes. “Além disso, as ações representam nosso esforço em contribuir com a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca minimizar a violência do trânsito, responsável por 40 mil vítimas fatais por ano somente no Brasil”, explica o gestor de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Adherbal Vieira da Silva.

Durante a ação, 700 caminhoneiros receberam serviços gratuitos como aferição da pressão arterial, vacinação, orientações bucais, corte de cabelo, medição de glicose e teste de hepatite C, além de informações de campanhas preventivas sobre DSTs, dengue e direção defensiva. Um local especial abordava caminhoneiros sobre os objetivos do Programa Na Mão Certa. “No espaço, os caminhoneiros puderam tomar um cafezinho, se refrescar com água gelada, e também ganharam uma camiseta do Programa e material informativo com diversas orientações sobre ajudar no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”, contou Adherbal.

 

  Leia também  

Mercosul pretende adotar estratégias integradas de enfrentamento ao trabalho infantil
Dia do Caminhoneiro: PRF estará à disposição para novas palestras de sensibilização
Atlantica e Childhood Brasil apoiam rede de proteção da região Norte
Apoio Institucional: Votorantim Cimentos
Ação empresarial: Raupp
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar