Programa Na Mão Certa

Com a campanha no peito

A Transmagna literalmente vestiu a camisa do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Estradas Brasileiras. A transportadora catarinense distribuiu diversas camisetas da campanha Na Mão Certa para seus motoristas. "Sempre os orientamos a não pararem seus caminhões em pontos de exploração sexual", conta o diretor administrativo Thiago Sardagna. "Agora iremos mais longe, já que eles ajudarão a conscientizar seus colegas sobre o tema." Os veículos da empresa também entrarão no clima, pois terão adesivos do programa.

Segundo o executivo, a adesão da Transmagna ao pacto implica, além do benefício coletivo em médio prazo, em um retorno imediato no seu relacionamento com os funcionários. "Eles se sentem valorizados", afirma. Não à toa, o envolvimento dos motoristas foi automático. “A maioria possui família e colocou-se no lugar dos pais das crianças vítimas de violência, o que lhes deu uma grande vontade de ajudar”, diz Sardagna. Para ele, se o negócio ou os clientes podem estar influenciando a sociedade de alguma forma negativa, é obrigação da empresa intervir. "É uma questão de sustentabilidade", explica.

Sobre a Transmagna

Fundada em 1987 em Guaramirim (SC), a Transmagna especializou-se na movimentação de cargas fracionadas nas regiões Sul e Sudeste. Hoje, suas 26 unidades próprias e agências espalham-se pelo país. A frota da empresa conta com 350 veículos, entre caminhões pesados, semipesados e vans, que realizam cerca de 2.900 entregas diariamente.

 

  Leia também  

Rainha Silvia: "Não se enfrenta uma causa difícil sem apoio e colaboração do maior número possível de aliados"
Galeria de fotos do terceiro jantar black-tie da Childhood Brasil
Governo destina R$ 2,9 bi para garantir direitose reduzir violência contra crianças e adolescentes
Locadoras de automóveis contra o turismo sexual
Camargo Corrêa Cimentos promove I Semana Na Mão Certa
De olho no assunto – resumo das principais notícias

 

Voltar