Programa Na Mão Certa

Locadoras de automóveis contra o turismo sexual

Mais de 100 mil automóveis locados em todo o país estão circulando com um adesivo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha foi lançada no dia 12 de outubro pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e o Ministério do Turismo. Espera-se atingir mais de 185 mil funcionários das locadoras associadas e em torno de 300 mil turistas.

"As locadoras de automóveis possuem um compromisso social e por meio de iniciativas como essa o segmento demonstra seu empenho em cumprir com sua responsabilidade". avalia o presidente da ABLA, José Adriano Donzelli. Ele lembra que a entidade já havia colaborado em outra ocasião, distribuindo entre as locadoras associadas saquinhos de lixo alusivos o assunto, para serem colocados nos câmbios dos carros. " É fundamental abolir do país o flagelo da exploração sexual no turismo. A ABLA entende que esse é um problema da sociedade e não apenas do governo", diz.

Para a diretora do CET/UnB, Núbia David Macedo, a proteção à infância deve ser prioridade absoluta em toda nação comprometida com o presente e o futuro de seu povo e, também, de todo o planeta. O CET/UnB promoverá, periodicamente, palestras de conscientização promovidas por gestores da universidade.

O Programa Turismo Sustentável & Infância, do Ministério do Turismo, foi lançado em 2004 no I Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável, como símbolo do compromisso do governo brasileiro para com a proteção de crianças e adolescentes. Um dos objetivos é chamar a atenção do setor empresarial turístico para o papel de co-responsabilidade no crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. 

 

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