Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Modular Cargas

A Modular Cargas iniciou suas atividades em 17 de novembro de 1975, atuando inicialmente no mercado de mudanças. Em 1991, com uma visão ampla de seu negócio, focou suas atividades em transporte de cargas. Presente no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Signatária desde 2010.

No mês de maio, a empresa realizou duas ações com o enfoque no Programa Na Mão Certa: na primeira delas, convidou todos seus funcionários e prestadores de serviço para um jantar em sua sede em Canoas (RS), que celebrou o Dia do Trabalhador no dia 4. “Neste evento, anunciamos que os celulares dos motoristas estão liberados para, quando notarem algum ato suspeito nas estradas, ligarem para o Disque 100”, explica Luciana Carvalho, assistente administrativa da Modular Cargas. No espaço também foi montada uma barraca, dentro da qual eram distribuídos materiais do Programa como os Guias Na Mão Certa e folhetos indicando os principais canais de denúncia.

Já no dia 18 de maio aconteceu a “Chimarreada Pela Vida, Abraçando Causas Nobres, Diga Não Ao Abuso Sexual e Diga Sim À Vida” , com muito chimarrão e rapadura. Foram formadas rodas de conversas de conscientização do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. “Queremos que os motoristas comecem a fazer a diferença, nos ajudando nesta campanha tão importante, diz Luciana.

Como observa Luciana, sempre que possível os voluntários abordam o assunto da exploração sexual com os motoristas da empresa, enfatizando que essa cultura da preservação dos direitos das crianças e adolescentes pode e deve ser disseminada em todas as unidades da Modular e em todos os locais de encontro destes profissionais. “Os motoristas de estrada são os grandes agentes transformadores desta sociedade, e devem levar estas idéias pelo Brasil a fora”, finaliza.

 

 

  Leia também  

Da coordenação: datas comemorativas favorecem ações de sensibilização
PRF flagra 146 trabalhadores em situação de trabalho escravo
Apoio institucional: JSL
Ação empresarial: Furnas
Ação Empresarial: Vobeto Transportes
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar