Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Sascar

Com 13 anos de atuação e pioneirismo, a Sascar está entre as empresas líderes em prestação de serviços de localização e monitoramento de veículos nas operações de transportes via GSM/GPRS, Satélite e Rádio Frequência. Com inovações constantes, a Sascar é a única empresa do segmento que oferece as três tecnologias de comunicação no mercado.

Entre os dias 7 e 10 de maio, a Sascar participou da 16ª ExpoSafra — Feira de Negócios para Transportadores, evento anual realizado pela Revista Caminhoneiro e que, em 2012, contou com o apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para ser sediada em Paranaguá, onde se localiza o maior porto exportador agrícola do Brasil.

Promovido em plena época de embarque da safra de grãos no porto, a organização do evento estimou que, nestes quatro dias, dez mil caminhoneiros circularam pela feira para conhecer, em primeira mão, as mais recentes novidades do setor de transporte rodoviário de cargas.

Em seu estande, a Sascar distribuiu a segunda edição da cartilha de sua Campanha pela Segurança No Trânsito Sascar. Entre as diversas orientações para dirimir os riscos de acidentes nas estradas — como praticar direção defensiva, contornar curvas com cuidado, evitar beber antes de dirigir e não usar o celular ao volante — a Sascar destaca a atitude de denunciar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100, serviço público e gratuito que garante o anonimato do informante e funciona 24h, inclusive em domingos e feriados).

Além de apresentar o canal de denúncia, a cartilha também informava o leitor sobre a parceria da Sascar com o Programa Na Mão Certa, ressaltando a importância de formar uma grande aliança de caminhoneiros atuando como agentes de proteção da infância nas estradas brasileiras. Cerca de 450 caminhoneiros receberam a cartilha da Sascar.

 

  Leia também  

Mapeamento de pontos vulneráveis: ferramenta-chave para o enfrentamento da exploração sexual nas estradas brasileiras
Crescem denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em 2012
Apoio institucional: C&A
Ação empresarial: Transmiro
Ação empresarial: Cootravale
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar