Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Transmiro

A Transmiro divulgou o Programa na Mão Certa a estudantes e professores do curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade La Salle, em Cachoeirinha (RS), em 27/04. O material com informações sobre a Childhood Brasil e sobre a situação da exploração sexual no país foi recebido com interesse pelos alunos. “Falamos sobre a importância do papel dos multiplicadores, mostramos que as pessoas são peças importantes para acabar com a exploração sexual através da divulgação do Programa e do Disque 100”, explicou Eliane Miranda, gestão de pessoas da Transmiro.

A empresa também realizou uma ação interna de sensibilização à causa, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente. O evento contou com a participação do agente da Polícia Rodoviária Federal Leandro Maciel, que buscou conscientizar os profissionais sobre a problemática da exploração sexual infanto-juvenil. Para Eliane, a palestra atingiu o objetivo esperado. “Para alguns, como forma de conhecer o Programa; para aqueles que já o conhecem, foi de grande importância esclarecer dúvidas sobre o trabalho da Policia Rodoviária Federal quanto às denúncias recebidas”.

Eliane ressalta que a temática também está presente nas ações da Transmiro para o programa Transportadora da Vida — correalizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS, visa estimular iniciativas educativas em prol da segurança no trânsito. A empresa mobiliza seus próprios funcionários para atuarem em peças teatrais que são apresentadas em escolas e outras empresas do estado. “Conseguimos inserir uma cena na qual abordamos a exploração sexual de crianças e adolescentes, e mencionamos o Disque 100 para denúncia”, explica Eliane.

A Transmiro foi fundada em 04/12/1980, tendo como foco principal o transporte de cargas completas do Rio Grande do Sul para os estados do Sudeste. Desde os anos 90, a empresa busca expandir os serviços com enfoque na logística.

 

  Leia também  

Mapeamento de pontos vulneráveis: ferramenta-chave para o enfrentamento da exploração sexual nas estradas brasileiras
Crescem denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em 2012
Apoio institucional: C&A
Ação empresarial: Cootravale
Ação Empresarial: SASCAR
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar