Programa Na Mão Certa

Apoio institucional: C&A

A C&A, uma das empresas pioneiras no apoio ao Programa Na Mão Certa, parceira de diversas ações de mobilização e de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Com 165 anos de existência e mais de mil lojas espalhadas por 20 países, a C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo.

Para a empresa, a oportunidade de resgatar crianças e adolescentes das estradas para oferecê-las um futuro melhor é o que a motiva a multiplicar esta ação junto a seus parceiros. A C&A sempre valorizou e apoiou ações voltadas ao desenvolvimento educacional e cultural das crianças através do Instituto C&A e, ao apoiar o Programa Na Mão Certa, entende o quão importante é essa causa.

Para a C&A, o ano de 2011 foi de grandes mudanças internas na estrutura logística. Ações como fixação de adesivos nas frontais dos caminhões, repasse do Boletim Informativo Programa Na Mão Certa para todos os associados da logística e a ênfase do Dia do Caminhoneiro e do 18 de Maio via disparo de e-mails foram constantes durante os 12 meses.

Encerrando o ano, a C&A realizou a 1ª Edição da entrega de áudios do Programa Na Mão Certa, realizadas simultaneamente em seus Centros de Distribuição de São Paulo e Rio de Janeiro. Diante da boa procura pelo material, foram entregues, em média, 125 CD's nos dois centros.

Em 2012, as ações devem ocorrer com maior frequência para reforçar o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes e envolver os novos parceiros.

 

  Leia também  

Mapeamento de pontos vulneráveis: ferramenta-chave para o enfrentamento da exploração sexual nas estradas brasileiras
Crescem denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em 2012
Ação empresarial: Transmiro
Ação empresarial: Cootravale
Ação Empresarial: SASCAR
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar