Programa Na Mão Certa

Interação e conscientização entre motoristas da Global Cargo é maior

Todo mês, a Global Cargo realiza duas reuniões para capacitar os motoristas no Programa na Mão Certa. Os encontros acontecem sempre na primeira sexta-feira e segunda terça-feira do mês.

“Nas reuniões que tive com os motoristas em fevereiro, pude notar que há um nível maior de interação entre eles e um maior interesse sobre o assunto. Alguns até citam a própria experiência de vida como exemplo”, enfatiza Leandro da Silva Santos, analista de custos e orçamentos da Global Cargo e multiplicador do Programa Na Mão Certa dentro da empresa.

Ele fez questão de ressaltar a pertinência dos recursos pedagógicos usados durante as reuniões, como os Guias Na Mão Certa para caminhoneiros. “O material é de fácil entendimento para os motoristas”, relata Leandro, para quem o material de maior sucesso são os CDs de áudio do Programa Na Mão Certa. “A grande maioria deles é fã de sertanejo, a aceitação foi muito boa.”

Multiplicador e responsável pela educação continuada dos motoristas da Global Cargo, Leandro afirma que a empresa conta a colaboração de terceirizadas, também engajadas na sensibilização deste público. “Uma participação importante é do Genivaldo Santos, dono da empresa que nos fornece serviços rodoviários. Ele é um líder e incentivador do projeto, sempre nos ajudando na divulgação”, ressalta.

Com 17 anos de mercado, a Global Cargo oferece serviços de transporte urgente (aéreo e rodoviário) em território nacional. A empresa é signatária do Pacto Empresarial desde 2011.

 

 

  Leia também  

Da conscientização à ação: saiba mais sobre os primeiros volumes do Projeto de Educação Continuada
Parceria entre o Na Mão Certa e Rádio Globo faz 1 ano com resultados positivos
Os danos da violência sexual sobre o processo de aprendizagem das vítimas
Denúncias na Bahia crescem 840% em seis anos
Ações da Johnson & Johnson impactam 110 motoristas e 4 mil funcionários
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar