Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: C&A distribui CDs do Programa Na Mão Certa

A C&A é uma das maiores redes de varejo de moda no mundo. Fundada em 1841, chegou ao Brasil em 1976 e é signatária do Pacto Empresarial desde julho de 2007.

No dia 15 de fevereiro, a C&A realizou a 2ª edição da entrega dos CDs do Programa na Mão Certa nos Centros de Distribuição de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em ambos, a ação começou às 8h e só acabou no começo da noite, devido à grande procura pelo material.

“Mais uma vez tivemos uma boa procura pelos motoristas da frota própria C&A e dos nossos fornecedores. Foram entregues 225 CDs nos dois Centros de Distribuição”, ressalta Luciana Dias, Assistente de Logística da C&A.

O associado Wilson Lopes, do Centro de São Paulo, acredita que ações como esta devem ocorrer com frequência para reforçar o Programa na Mão Certa e envolver os novos parceiros. Durante a ação, Wilson percebeu que os motoristas parceiros gostam muito do programa de rádio do Pedro Trucão. “Impossível um motorista caminhoneiro não conhecer o Trucão, ele é um referencial para nós”, diz Lopes.

Luciana lembra que ações como essa mudam a maneira pela qual caminhoneiros encaram a questão do enfrentamento. “No início, muitos olhavam o adesivo como se fosse de um agente policial rodoviário em ronda de fiscalização”, conta. Ao entrarem em contato com o Programa e conscientizarem-se da importância de seu papel na denúncia de casos que acontecem nas estradas, a atitude mudou. “Os motoristas terceirizados depuseram que a faixa afixada na frente dos caminhões passou a ser aceita por outros caminhoneiros e funcionários dos postos de parada.”

 

  Leia também  

Mão na roda: material audiovisual de apoio transforma caminhoneiros em agentes de proteção
Crianças e adolescentes estão mais expostos aos crimes da internet com a popularização da internet em celulares
Em São Paulo, pais são responsáveis por 75% dos casos de violência sexual que acontecem dentro da família
Gerdau sensibiliza mais de 40 motoristas no Carnaval
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar