Programa Na Mão Certa

Gerdau sensibiliza mais de 40 motoristas no Carnaval

Com o “Na Mão Certa Neste Carnaval”, a Gerdau realizou no dia 16 de fevereiro mais uma ação para sensibilizar os caminhoneiros, em São Caetano do Sul. Mais de 40 motoristas foram impactados, entrando em contato com a nossa causa e sendo conscientizados sobre a importância de atuarem como agentes de proteção de crianças e adolescentes. Por meio da capacitação, eles estão aptos a identificar e denunciar os pontos de desenvolvimento de exploração sexual nas rodovias brasileiras.

“A cada ação, percebemos um envolvimento maior dos motoristas e das transportadoras”, comemora Maria Aparecida, chefe de logística da Comercial Gerdau São Caetano. O feedback positivo dos motoristas é fruto da seriedade com que a empresa encara o programa, que vem sendo implantado por meio de ações constantes. Em 2011, a Gerdau alcançou o impressionante marca de 74 mil motoristas sensibilizados.

Por meio dos materiais de Educação Continuada do Programa, a Gerdau conscientiza ainda seus funcionários sobre outros temas que contribuem para seu desenvolvimento pessoal, tais como os perigos do consumo de álcool, drogas e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis. É uma forma de incentivar o caminhoneiro a cultivar hábitos saudáveis e de transformá-lo em um disseminador dos mesmos.

Líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo, a Gerdau assinou o Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa em 2007.

 

  Leia também  

Mão na roda: material audiovisual de apoio transforma caminhoneiros em agentes de proteção
Crianças e adolescentes estão mais expostos aos crimes da internet com a popularização da internet em celulares
Em São Paulo, pais são responsáveis por 75% dos casos de violência sexual que acontecem dentro da família
Ação empresarial: C&A distribui CDs do Programa Na Mão Certa
Globo Estrada Na Mão Certa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar