Com o “Na Mão Certa Neste Carnaval”, a Gerdau realizou no dia 16 de fevereiro mais uma ação para sensibilizar os caminhoneiros, em São Caetano do Sul. Mais de 40 motoristas foram impactados, entrando em contato com a nossa causa e sendo conscientizados sobre a importância de atuarem como agentes de proteção de crianças e adolescentes. Por meio da capacitação, eles estão aptos a identificar e denunciar os pontos de desenvolvimento de exploração sexual nas rodovias brasileiras.
“A cada ação, percebemos um envolvimento maior dos motoristas e das transportadoras”, comemora
Maria Aparecida, chefe de logística da Comercial Gerdau São Caetano. O feedback positivo dos motoristas é fruto da seriedade com que a empresa encara o programa, que vem sendo implantado por meio de ações constantes. Em 2011, a Gerdau alcançou o impressionante marca de 74 mil motoristas sensibilizados.
Por meio dos materiais de Educação Continuada do Programa, a Gerdau conscientiza ainda seus funcionários sobre outros temas que contribuem para seu desenvolvimento pessoal, tais como os perigos do consumo de álcool, drogas e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis. É uma forma de incentivar o caminhoneiro a cultivar hábitos saudáveis e de transformá-lo em um disseminador dos mesmos.
Líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo, a Gerdau assinou o Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa em 2007.