A Liran Transportes iniciou a implantação do Programa Na Mão Certa com um evento que reuniu 30 caminhoneiros na sede da empresa em Jundiaí (SP). Signatária do Pacto Empresarial desde setembro de 2007, a empresa tem como política interna a permanente valorização da equipe de trabalho. "A empresa é importante, o equipamento é importante e a carga é importante. Contudo, ainda mais importante, é o caminhoneiro", diz o diretor Valdeci José Sandrini.
O
evento, realizado dia 15 de setembro, iniciou com uma apresentação
de Sandrini, que expôs aos caminhoneiros os motivos pelos quais
a empresa assinou o Pacto Empresarial. " É necessário
um esforço concentrado do setor empresarial e de toda a sociedade
para acabar com a exploração sexual de crianças e
adolescentes nas estradas", disse ele. "A Liran e seus
funcionários
devem fazer a sua parte".
Sandrini relatou que a receptividade entre os caminhoneiros foi muito boa e que alguns deles, inclusive, fizeram propostas de como a empresa deve atuar. "Eles perceberam que são importantes nesse processo e demonstraram um forte interesse em participar", resumiu o diretor.
Educação Continuada
Após a intervenção de Sandrini, a psicóloga Solange Oliveira dos Santos Costa apresentou o Programa Na Mão Certa e esclareceu as dúvidas dos caminhoneiros. Desta etapa também participou Luzia Celina de Lima Andrade Rizzieri, do setor de Recursos Humanos. "Os materiais do Projeto de Educação Continuada estão muito bons e serão úteis no processo de sensibilização dos caminhoneiros", avaliou Sandra, que junto com Luzia Celina esteve no workshop organizado pelo Programa Na Mão Certa. "Os caminhoneiros participaram bastante e demonstraram muito interesse ao longo da apresentação", comentou a psicóloga.
A Liran tem sua atuação focada na área de logística e opera em todo o território nacional no transporte e movimentação de cargas. Também atua com cargas fracionadas e containers. Para saber mais sobre a empresa acesse www.liran.com.br