Em uma reunião realizada em São Paulo no dia 19 de julho, empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras participaram da etapa de validação do projeto de educação continuada que faz parte do Programa Na Mão Certa. A partir de agosto o projeto começará a ser implantado, com a realização de workshops regionais.
Desde
o lançamento do Programa Na Mão Certa em
novembro de 2006, a coordenação do programa trabalhou com
seus parceiros para cumprir duas metas principais para o primeiro semestre
de 2007:
"Chegamos ao mês de julho com essas metas cumpridas. Vamos agora validar os materiais com as empresas e planejar em conjunto as ações a serem realizadas a partir de agosto", explica a coordenadora do Programa Na Mão Certa, Carolina Padilha.
No processo de validação do projeto de educação continuada, nove empresas receberam a primeira versão dos materiais. Elas avaliarão os conteúdos e apresentarão uma análise no dia 02 de agosto. Fazem parte desta etapa de validação as seguintes empresas: Arcor do Brasil, Cadbury-Adams, C&A Modas, Della Volpe, Julio Simões, Luft, Pamcary, Syngenta e Veracel.
Os seguintes materiais e cronogramas estão sendo avaliados pelas empresas:
Superada esta etapa de validação, o Programa Na Mão Certa entra em uma nova e importante fase: a implantação do projeto de educação continuada, que acontecerá a partir do mês de agosto com a realização de workshops regionais.