Programa Na Mão Certa

Linha Amarela e Instituto Invepar somam esforços ao Programa Na Mão Certa no Rio de Janeiro

Desde o ano passado a Linha Amarela S/A (LAMSA) soma esforços ao programa Na Mão Certa. Após a assinatura do pacto empresarial, a empresa e o Instituto Invepar (Holding Social do Grupo) firmaram parceria com o Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Rio de Janeiro. Como ela se localiza em uma área extremamente urbana, optou por levar o tema a toda a sociedade, não restringindo a campanha somente aos usuários da via.

Todo o material da campanha da LAMSA está pautado na divulgação do “Ligue 100 e denuncie”. Entre 18 e 24 de maio, a empresa fixou 18 banners na Praça do Pedágio da Linha Amarela, por onde passam mais de cem mil veículos por dia.

Ao longo de 2007, os profissionais das instituições que compõem a Secretaria Executiva do Fórum Estadual participarão nos projetos desenvolvidos pelo Instituto Invepar e pela LAMSA nas comunidades do entorno da via. Serão distribuídos 400 cartazes para as associações de moradores, escolas, universidades e pontos comerciais, entre outros. O tema também será abordado durante o Pan Americano, na Semana de Trânsito (setembro) e no final de ano, quando a cidade do Rio de Janeiro recebe muitos turistas.

A Linha Amarela S/A foi criada em 1995 para acompanhar a execução do projeto da via, viabilizar recursos e montar a estrutura operacional. Como concessionária, a empresa é responsável pela manutenção e operação da via, e pela prestação de serviços aos usuários, como socorro mecânico e atendimento médico em caso de acidente.

Sua adesão ao programa Na Mão Certa representa um importante passo para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.


Voltar