Programa Na Mão Certa

Águia Diesel divulga campanha com 3 mil folhetos

No dia 18 de maio a empresa Águia Diesel, com sede em Goiânia, promoveu um dia inteiro de atividades para sensibilizar motoristas, sobretudo caminhoneiros, paras as ações de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil nas estradas brasileiras. Na oportunidade foi divulgada a assinatura do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual Infantil nas Rodovias e a parceria com o Childhood Brasil (Instituto WCF) através do Programa Na Mão Certa.

A ação, em parceria com a Belcar Caminhões, o Grupo Sentinela e o Posto Aparecidão, teve como público 600 motoristas e 40 colaboradores da empresa. Das 8h às 18h foram distribuídos 3 mil folhetos informativos aos clientes dos postos Aparecidão e Águia Diesel filial. À noite foi realizada uma palestra aos trabalhadores da matriz sobre educação ambiental, inclusão social de catadores de material reciclável e erradicação do trabalho infantil.

No dia 30 de junho será realizado o projeto “Parceiros nas Estradas” que leva informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis / Aids aos caminhoneiros. Desde dezembro de 2006 o projeto incorporou o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes às suas atividades de sensibilização. Já realizado há sete anos nos postos de combustíveis de grande movimentação em Goiânia e entorno, o projeto já atendeu mais de 15 mil caminhoneiros.

Fundada em 1972, a Águia Diesel é líder no segmento de sistemas de injeção, freios a ar e turboalimentadores para diversos tipos de veículos, máquinas e motores diesel. A empresa tem 4 mil clientes. Com diversos prêmios pela qualidade de seus produtos, a Águia Diesel também se destaca pelas ações de responsabilidade social nas áreas de meio ambiente, cultura, educação e saúde.




Voltar