Ciclo de Workshops Regionais

Apresentação

Bem vindo!

Esta é a área do Ciclo de Workshops Regionais do Programa Na Mão Certa.

Antes de fazer a inscrição é importante compreender a importância do passo que a empresa já deu em relação a sua atuação em prol da proteção da infância e adolescência.

As empresas são essenciais para promover a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual nas rodovias brasileiras. Este é o principal objetivo da Childhood Brasil com o Programa Na Mão Certa.

Considerando as dimensões do Brasil e a urgência de se obter escala na proteção de crianças e adolescentes as empresas e seus colaboradores são atores chave.  

Mobilizar a sua rede de transportes, seja ela própria ou terceirizada, para que um grande número de caminhoneiros e demais profissionais do transporte sejam motivados a se tornarem agentes de proteção de crianças e adolescentes, por todo o país, é o primeiro e importante passo.

A partir deste importante movimento de responsabilidade empresarial é possível contar com mais e mais agentes de proteção, que ao se locomoverem pelo país, observam pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes e denunciam via Disque 100 ou demais órgãos competentes.

Reconhecimento Anual

Programa Na Mão Certa conta hoje com um grande número de empresas que manifestaram a intenção de atuar no enfrentamento desta grave violação dos direitos de crianças e adolescentes quando assinaram o Pacto Empresarial.

O Programa Na Mão Certa vai reconhecer as empresas que tem atuado de maneira qualificada e elegeram participar nas categorias Patrocinador, Apoiador e Parceiro. Para isso, a formação de, no mínimo, um Ponto Focal e um Multiplicador no Ciclo de Workshops Regionais passa a ser um dos critérios para obter o reconhecimento.

Para saber mais sobre o reconhecimento, clique aqui.

O que esperar das oficinas de formação oferecidas pelo Ciclo de Workshops Regionais?

Quando uma empresa se engaja nesta causa e investe na formação de colaboradores como pontos focaismultiplicadores, os compromissos assumidos no Pacto Empresarial podem ser transformados em ações.

As oficinas de formação apontam o caminho para a empresa atuar de maneira estratégica e efetiva por uma infância livre de exploração sexual nas rodovias brasileiras, pois facilitam os entendimentos práticos do passo a passo, além de oferecer ferramentas para o desenvolvimento de ações.

Além de abrir as portas e a visão da empresa para o seu potencial de atuação, as oficinas de formação são um espaço de troca de experiências e networking entre empresas que estão unidas pelo mesmo propósito, fomentando a atuação em rede em cada região do país.

 

 

Voltar